Destaques

Notícia publicada segunda-feira 06 outubro 2014

Votação de candidatos a governador em Palmeira seguiu tendência estadual

Gostou, compartilhe

A votação obtida em Palmeira pelos oito candidatos a governador do Paraná seguiu a tendência verificada em todo o estado. Sem surpresas, Beto Richa (PSDB) foi o mais votado no município, com 10.628 votos, ou 54,56% dos votos considerados válidos. Na totalização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ele conseguiu 55,67% dos votos válidos.

Na segunda posição em Palmeira apareceu Roberto Requião (PMDB), que somou 5.360 votos, ou 27,52% dos votos válidos. Na totalização do TRE, Requião fez 27,56% da votação para governador do Paraná. Depois, em Palmeira, Gleisi Hoffmann (PT) obteve 3.284 votos, ou 16,86% dos votos válidos no município. Na totalização do TRE, ela fechou com 14,87% da votação considerada válida.

Os demais candidatos a governador conseguiram as seguintes votações em palmeira: Ogier Buchi (PRP) 87 votos, Bernardo Pilotto (PSOL) 54 votos, Túlio Bandeira (PTC) 31, Geonízio Marinho (PRTB) 21 e Rodrigo Tomazini (PSTU) 13 votos.

Reeleito

O governador Beto Richa foi reeleito em primeiro turno com mais de 3,3 milhões de votos, mais de 55,5% dos votos válidos. Ao ser confirmado o resultado da eleição, por volta das 19h15, Beto foi à sede do TRE, em Curitiba.

“Quero agradecer a todos os paranaenses pelo reconhecimento e pela confiança, vamos continuar nosso trabalho para fazer um governo ainda melhor nos próximos quatros anos”, disse Beto, que dedicou a vitória ao pai, José Richa. Uma grande prioridade nos próximos quatro anos de gestão, disse Beto, será a área social: “Nenhum governo se justifica se não trabalhar para melhorar a vida das pessoas”, afirmou o governador reeleito.