Destaques

Notícia publicada sábado 02 setembro 2023

Atleta de Mountain Bike de Palmeira conquista o quarto lugar em prova de MTB em Camboriú

Gostou, compartilhe

Nos dias 25, 26 e 27 na cidade de Camboriú em Santa Catarina, aconteceu a 7ª Edição da Riders Stage Race, que é uma competição de Mountain Bike realizada por etapas, sendo ela considerada a maior prova deste modelo do Sul do país. A prova que contou com cerca de 300 atletas de diversos estados do Brasil, inclusive, de outros países.

O atleta de MTB da cidade de Palmeira, Luiz Guilherme Borges Guchert participou da competição representando as equipes L3B Bike Team/Meganet de Palmeira e Head Ciclismo de Joinville na categoria Master A1 (30 a 35 anos), conquistando a 4ª colocação de sua categoria e 42ª posição geral entre todos os atletas, com tempo total 5hrs27min50seg na somatória dos três dias de prova, que totalizaram cerca 130 quilômetros de percurso.

Segundo o atleta, “a prova exige um preparo físico e técnico grande durante o ano devido à dificuldade dos trajetos, que somam grandes subidas de montanhas e descidas em trilhas muito técnicas” disse Luiz Guilherme.

No próximo mês, o atleta e demais integrantes da equipe L3B Bike Team participarão da etapa do Rota das Colônias em São Mateus do Sul que acontece no dia 10 de setembro, e vão em busca de novos resultados à equipe.

Foto: Trilhas BR