Destaques

Notícia publicada terça-feira 09 agosto 2016

Atleta palmeirense conquista primeiro título internacional

Gostou, compartilhe

A categoria sub-17 da escolinha de futebol do Operário Ferroviário de Ponta Grossa conquistou recentemente no Japão, o primeiro título internacional para o clube. O time comandado por Cristiano Cruz e William Borges conquistaram o Torneio de Chiba, ao vencerem o Habilista Futebol Clube por 4 a 0 na grande decisão.

No time do Operário, um dos destaques foi o volante e capitão do time, o palmeirense Matheus Huk, de 15 anos, morador da localidade de Queimadas.

Conquista

Para Cristiano Cruz, a conquista desse título foi muito importante para o clube e segundo ele “ainda não caiu a ficha, porque tivemos uma grande recepção em outro país”.  Cristiano destacou a importância de representar o time do Operário fora do país e comentou que o futebol brasileiro foi destacado em um outro país e culminou na conquista do primeiro título internacional.

Categoria

Além do título inédito na história do clube pontagrossense, Matheus jogou o Campeonato Paranaense de 2015 por uma equipe de Curitiba. O atleta foi observado pelo Operário e imediatamente contratado, neste ano, defendendo o Fantasma – apelido do Operário, está jogando o Paranaense pela categoria sub-17, apesar de sua idade.