Esporte

Notícia publicada quarta-feira 06 março 2024

Atletas de Palmeira participaram de etapa da corrida Discover Trail 2024 em Witmarsum

Gostou, compartilhe

A corrida em trilhas Discover Trail 2024 que está na sua 9ª edição, e será realizada em quatro etapas individuais: a primeira, que aconteceu no último domingo de fevereiro (25), e as próximas acontecem nos dias 26 de maio, 04 de agosto e 20 de outubro. As provas vão acontecer na região dos Campos Gerais e da Grande Curitiba nas distâncias médias de 6km (Iniciante), 12km (Intermediário) e 21km (Avançado).
Na primeira etapa em Witmarsum, o evento reuniu cerca de 980 atletas competindo, e um público superior a 2.000 pessoas. Uma verdadeira festa do esporte para a região.
De acordo com alguns competidores a prova foi dura, pois é bastante técnica, com elevações e declives. E ainda devido à chuva na noite anterior, que deu um “sabor” especial na prova.
Ainda de acordo com um dos participantes, mais uma etapa da corrida irá acontecer em Palmeira, e provavelmente contará com um percurso de 42 km, tendo a paisagem da Escarpa Devoniana durante boa parte do trajeto, passando pela região das Pedras e do Cercado, esse percurso provavelmente vai ser o único e inédito no Brasil.
A próxima etapa do dia 26 de maio vai acontecer na região de Bateias em Campo Largo e a prova vai contar com duas categorias iniciante a Intermediário, sendo o percurso de 7 km e 13 km respectivamente.

Confira algumas das colocações que os atletas de Palmeira alcançaram

Isabel Cristina Correa Passoni 2 lugar 20 Km em sua faixa etária
Lucineia Schuhli 5 lugar 8 km em sua faixa etária
Beatriz de Almeida Santos 17 lugar 8 km em sua faixa etária
Edson Jose Koslosky 7 lugar 14 Km em sua faixa etária

Foto: Edson J Koslosky/ Discover Trail