Esporte

Notícia publicada domingo 20 novembro 2022

Atletas de MTB de Palmeira participam do 4º MTB Ultra Marathon em Ponta Grossa

Gostou, compartilhe

Aconteceu no domingo (06/11) o 4º MTB Ultra Marathon na cidade de Ponta Grossa/PR, evento esportivo que reuniu aproximadamente 750 atletas dos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo que se desafiaram nas montanhosas regiões de Vila Velha, Itaiacoca, Jacuí, Serras das Almas e Cercado em percursos de 114 km para a categoria Pró, 57 km para a categoria Sport e 20 km para a categoria Ligth, tendo como ponto de largada e chegada da prova a Cabanha Rio Bonito, localizada em Ponta Grossa, na região de Vila Velha.

A cidade de Palmeira foi representada por diversos atletas que disputaram a competição em diferentes categorias e percurso, os quais obtiveram ótimos resultados frente à altíssima competitividade e dificuldade do evento.

Os atletas Gilberto Santa Cardoso (Beto Bike) e Vitor Serrato conquistaram a 9º colocação da categoria Pró 114 km Dupla Master com tempo total de prova em 06h,45m,03s, enquanto na mesma categoria, a dupla formada por Luiz Guilherme Guchert e Tiago Voinarovicz conquistaram a 11ª colocação com tempo total de prova em 06h57m36s.

Já na categoria Sport 55 km Master B1, o atleta Marco Muszalaki Pereira, obtive a 31ª colocação com tempo total de prova de 03h06m25s e Diego Oliveira ficou com a 13ª colocação da mesma categoria com tempo de 2h44min51s. Destaque também para o atleta Carlos Marcelo Kapp que competiu em dupla na categoria Pró Dupla Open, conquistando a 8ª colocação com tempo total de 7h24m05s. Já a melhor colocação ficou a cargo do atleta Natan Oliveira que conquistou o 3º lugar com tempo de 49min20s na categoria Ligth Júnior 20 km.

Com a proximidade do fim do calendário esportivo de 2022, alguns dos atletas continuam com a preparação para a última etapa do Metropolitano de Mountain Bike que acontecerá dia 21 de novembro na cidade de Porto Amazonas e também do 15º Desafio de Mountain Bike no dia 11 de dezembro em Campo Largo na região do Morro do Cal.

Fotos: Foco Radical