Esporte

Notícia publicada segunda-feira 02 outubro 2023

Desafio Parada do Pão de Queijo: Atletas enfrentam desafios em competição de MTB

Gostou, compartilhe

No último domingo, dia 01/10, aconteceu a Copa Integração de MTB – Desafio Parada do Pão de Queijo, que reuniu centenas de atletas de diversas regiões para competir em três categorias distintas.

O evento contou com atletas dos Campos Gerais, Curitiba e áreas vizinhas, e contou com percursos desafiadores em três categorias: Light, Sport e Pró. A categoria Light tinha um percurso de 25,8 km e 315 metros de altimetria, a categoria Sport tinha 42,3 km e 597 metros de altimetria, e a categoria Pró apresentou o maior desafio, com 68,1 km e 1.044 metros de altimetria.

O dia amanheceu chuvoso, o que tornou os trajetos planejados ainda mais desafiadores, com trechos de travessia em estradas secundárias de fazendas que estavam cobertos de areia e lama. Além disso, as numerosas subidas ao longo do percurso testaram tanto os equipamentos quanto a resistência física dos atletas.

A equipe L3B Bike Team / Meganet Telecom foi representada por três atletas que obtiveram resultados significativos. Naila Delfrate conquistou o 2º lugar na categoria Sport Master A1 Feminino, Luiz Guilherme Guchert ficou em 4º lugar na categoria Pró Master A1, e Tiago Voinarovicz não conseguiu concluir a prova devido a problemas mecânicos no km 50 da categoria Pró Master B2.

Além dos competidores adultos, as jovens ciclistas Laura e Luíza Vodarski, de Porto Amazonas, também participaram da prova. Laura competiu na categoria kids, sendo a campeã em sua faixa etária. Ela relatou que, devido à falta da categoria light da família, optou por participar na categoria kids, e sua irmã Luiza também competiu na mesma categoria. Apesar do percurso curto e rápido, as condições climáticas adversas tornaram a prova desafiadora, com muita lama. No entanto, ambas conseguiram se destacar e conquistar o título campeã em suas respectivas categorias.

A próxima etapa do calendário do MTB local será o Desafio Imbituva de MTB, marcado para o dia 08/10, prometendo mais emoção e desafios para os atletas.

Foto: Arquivo Pessoal