Destaques

Notícia publicada terça-feira 21 outubro 2014

Isabel conquista pódio em etapa de circuito internacional de meias maratonas

Gostou, compartilhe

No último domingo (19) a palmeirense Isabel Cristina Corrêa Passoni participou da etapa de Curitiba da K21 Séries, circuito internacional de meias maratonas. A prova aconteceu no Parque Ecológico Ouro Fino, em Bateias e impôs dificuldade aos atletas, pois os de 21 km do percurso foram realizados em relevo bastante acidentado e em trechos técnicos, mas com belas paisagens.

Isabel completou a prova em 2h47m04s, conquistando a vitória em sua faixa etária, ficando em 5º lugar geral entre as mulheres e na 30ª posição entre todos os competidores. “Não consegui o tempo que pretendia, as caimbras me atrapalharam, um problema que preciso superar no calor, mas fiquei muito feliz com minha colocação”, relatou a atleta.

O percurso foi basicamente em trilhas dentro de matas fechadas e florestas de reflorestamentos, com um constante sobe e desce, sem muitas diferenças altimétricas, com exceção dos dois pontos mais altos. Os atletas passaram por dois morros, um com subida por estrada de chão com erosões e outro por trilha em mata fechada.

De acordo com Isabel, a corrida foi sensacional e desafiadora, com percurso super difícil, subidas fortíssima e descidas que exigiram mais frear do que correr. O forte calor também foi um desafio para os competidores.