Destaques

Notícia publicada segunda-feira 10 novembro 2014

Jogos Estudantis de Palmeira têm participação de mais de 700 atletas

Gostou, compartilhe

A 14º Edição dos Jogos Estudantis de Palmeira (Jepal) já estão acontecendo, com participação de 14 escolas públicas e particulares envolvidas na competição. Serão aproximadamente 180 jogos e mais de 700 atletas envolvidos, disputando as modalidades de vôlei, futsal, handebol, basquete, atletismo, futebol suíço, xadrez e tênis de mesa. A competição termina no próximo dia 17, quando serão conhecidos os campeões de todas as modalidades e o campeão geral.

Na abertura dos Jepal, que aconteceu na última quarta-feira (5), o secretário de Esporte e Cultura, Denis Sanson, agradeceu a maciça participação das escolas e desejou uma boa competição aos atletas, lembrando da importância de manter a cooperação e o espírito esportivo. O vice-prefeito Marcos Levandoski também fez seu pronunciamento e declarou oficialmente aberta a 14º edição dos jogos.

O fogo simbólico foi conduzido pelas mãos dos judocas Joseli de Paula de Lima e Raisson Czelusniak, que representaram Palmeira em competições em nível estadual, sulbrasileiro, brasileiro e mundial. O juramento do atleta foi feito pelos ciclistas Gilberto Cardoso e Jeremias Titski, que também vêm representado Palmeira em diversas competições por todo o Brasil.

Na programação da abertura aconteceu a escolha do garoto e da garota Jepal, atividade válida para o quadro geral de pontuação da competição. Como garota Jepal os jurados elegeram Nathaly Barbieri, do Colégio Sagrada Família, em primeiro lugar, Ane Caroline W. Ruppel, do Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves (CEDAG), em segundo lugar, e em terceiro lugar Mariléia Voichcoski, representando o Colégio Estadual de Pinheiral de Baixo. Na edição masculina do concurso, Maicon Felipe dos Santos, do CEDAG foi eleito o garoto Jepal 2014, em segundo lugar ficou Gabriel Fogaça Fontoura, do Colégio Sagrada Família, e do Colégio Fritz Kliewer, Emerson Lopatko foi o terceiro colocado.

Na edição do ano passado, no quadro geral de pontuação do Jepal, o Colégio Sagrada Família ficou em primeiro lugar, Colégio Henrique Stadler em segundo e o Colégio São Judas Tadeu em terceiro lugar.