Destaques

Notícia publicada terça-feira 05 março 2013

Phantoms estreia neste domingo no Campeonato Paranaense de Futebol Americano

Gostou, compartilhe

Começa neste domingo (9) a 5ª edição do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. A competição será disputada por oito equipes, que serão divididas em grupo A e grupo B. O Ponta Grossa Phantoms, que mandou seus jogos em Palmeira na edição de 2012 do Campeonato Brasileiro, estreia fora de casa, contra o Brown Spiders. A partida será realizada às 14 horas, no Estádio Municipal de Almirante Tamandaré, com ingressos custando R$ 10,00.

O Phantoms faz parte do grupo B, juntamente com Curitiba Brown Spiders, Curitiba Predadores e UFPR Legends. O grupo A é composto pelas equipes do Coritiba Crocodiles, Hurricanes, Guardians Saints e Black Sharks.

Phantoms

O Ponta Grossa Phantoms vai disputar o Campeonato Paranaense com 47 jogadores, tendo Ricardo Ribas como coordenador do ataque e Clederson Alves como coordenador da defesa. Os treinos para a competição foram realizados três vezes por semana, sendo dois treinos físicos e um treino técnico, no Campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em Uvaranas.

O time possui a mesma base da equipe que chegou aos Playoffs do Campeonato Brasileiro 2012, porém com alguns jogadores novos que reforçam o elenco da equipe pontagrossensse.

Calendário

Após a partida contra o Brown Spiders neste domingo, em Curitiba, o Phantoms volta à capital paranaense para enfrentar o UFPR Legends no dia 23 ou 24 de março. No dia 6 ou 7 de abril recebe o Predadores. Em 20 ou 21 de abril, o Brown Spiders será o adversário do Phantoms, desta vez com mando de campo dos Fantasmas. Em 4 a 5 de maio o Phantoms recebe o UFPR Legends e em 25 ou 26 de maio enfrenta o Predadores, em Curitiba. As semifinais acontecem em 15 ou 16 de junho e a final, o Paraná Bowl V, em 6 ou 7 de julho.

Novidades

A Federação Paranaense de Futebol Americano divulgou algumas novidades para a competição neste ano. Uma delas é o aumento no tempo de jogo, pois até o ano passado cada quarto da partida tinha 12 minutos, sendo que este ano terá 15 minutos.

Em 2013 o Campeonato Paranaense passa a ter o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol Americano (TJDFA-PR), que será responsável por julgar as infrações disciplinares e questões relacionadas às partidas do campeonato. Este será o primeiro Tribunal do Brasil específico para o Futebol Americano.