Esporte

Notícia publicada segunda-feira 05 fevereiro 2024

Pinheiral Conquista Bi Campeonato da Liga de Futebol de Ponta Grossa nos Pênaltis

Gostou, compartilhe

Na manhã do ultimo domingo (4), a Sociedade Esportiva Pinheiral fez história ao vencer, pelo segundo ano consecutivo, o Campeonato da Liga de Futebol de Ponta Grossa. A partida de volta, realizada no Estádio Miró de Freitas, viu o time azul e branco de Palmeira superar o América, garantindo a conquista do título.

No primeiro tempo, o América dominou, criando jogadas ofensivas, mas o Pinheiral resistiu e manteve o placar fechado. No segundo tempo, o Pinheiral mudou sua abordagem, tornando-se mais agressivo. Aos 36 minutos, Edinho marcou de cabeça, colocando o Pinheiral na frente. O placar de 1 a 0 persistiu, levando a decisão para os pênaltis após empate agregado em 1 a 1 nos dois jogos da final.

Sob forte chuva, o Pinheiral saiu na frente nas penalidades com Guinho convertendo. Gabriel defendeu a cobrança de Lucas Rosa, mantendo a vantagem. Vini, Nando e Vede converteram para o Pinheiral, enquanto Marcelinho, Igor, e Di Maria marcaram para o América. Elizeu selou a vitória por 5 a 3 nas penalidades, garantindo o título para o Pinheiral de Baixo o que possibilitou a comemoração entre jogadores, comissão técnica e a vibrante torcida Trovão Azul, que permaneceu apoiando o time mesmo nos momentos mais difíceis.

Foto: Reprodução