Esporte

Notícia publicada terça-feira 30 maio 2023

São João do Triunfo conquista bicampeonato da 7ª Copa de Futebol AMCG

Gostou, compartilhe

Após mais de dez anos sem participar da competição, equipe do município de São João do Triunfo conquistou o bicampeonato da 7ª Copa AMCG de Futebol. O jogo decisivo contra o time tricampeão, de Jaguariaíva, ocorreu no domingo, dia 28, e lotou o Estádio Joanival Pacheco dos Santos em São João. “Fiquei muito feliz em sediar esta final e poder encerrar com esta grande festa da vitória para nossos munícipes e torcedores”, destacou o prefeito, e vice-presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais, Abimael do Valle.
Para o prefeito, a vitória de sua equipe é reflexo dos investimentos que estão sendo feitos na área esportiva, como exemplo, no Estádio da grande final da Copa. “Montamos uma estrutura para receber da melhor forma possível os atletas”, contou. Além dos investimentos, o incentivo aos jogadores foi destacado. “Com o apoio da Prefeitura, nossas equipes podem buscar novos títulos”, avalia.
O jogo da final encerrou em 3 X 1, o que garantiu o 1º lugar para São João do Triunfo. O ‘jogo de ida’, em Jaguariaíva, havia terminado com placar de 2 X 1. Um empate garantia o tetracampeonato aos jaguariaivenses, e com a vitória somente por um gol dos triunfenses, o jogo seguiria para os pênaltis. Mas com a finalização de Russo, Guinho e Douglas, os triunfenses ficaram com o título. “Vale destacar o altíssimo nível das equipes, como a de Jaguariaíva, que chegou conosco na final”, comenta o técnico triunfense Marcos Vinícius Borges.
Conforme o técnico, desde o início da competição, os atletas de São João do Triunfo estavam com a expectativa de “brigar pelo título”. “Montamos um grupo de jogadores jovens. E com alguns com mais experiência, montamos uma boa base. Tivemos dificuldades no começo, até pela falta de entrosamento dos atletas, mas que no decorrer da competição foi melhorando e buscamos o tão desejado primeiro lugar”, descreveu.
Secretário de Esporte e Lazer de São João do Triunfo, Luiz Antônio Mendes, ressaltou o alto nível da 7ª Copa AMCG de Futebol. “A Copa foi uma competição emocionante e bem organizada. As equipes participantes demonstraram um alto nível de competitividade e dedicação”, avalia. Conforme o gestor, ao longo da competição, as partidas ficaram “cada vez mais acirradas”. “Nos esforçamos bastante para conquistar as vitórias e nos classificarmos em 1° lugar”, exultou.
Para Mendes, o jogo da final foi um “espetáculo à parte”. “Realizamos um evento grandioso”, contou, citando ainda o apoio do público. “Nossa equipe contou com o apoio da torcida, que lotou o estádio em todos os jogos. Do início ao fim foram ‘empurrando’ nosso time para a vitória”, agradeceu o técnico.
O espetáculo da final contou com transmissão ao vivo de rádios locais e também do apresentador esportivo Cândido Neto, que realizou a cobertura da competição desde o início. “A Copa de Futebol da AMCG me surpreendeu. Além do alto nível dos jogos, contou com um alto nível de audiência”, revelou, contando que os números da transmissão do jogo entre São João do Triunfo e Jaguariaíva bateram recordes.
A 7ª Copa AMCG de Futebol foi realizada por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte, Proesporte, com o incentivo da Copel. Evento de premiação deve ‘fechar’ o evento, no próximo mês.

Confira a Classificação

1º São João do Triunfo
2º Jaguariaíva
3º Ponta Grossa
4º Telêmaco Borba
5º Ipiranga
6º Arapoti
7º Tibagi
8º Castro

Fotos AMCG