Geral

Notícia publicada quarta-feira 02 maio 2012

2ª Ciretran tem novo chefe e mantém abrangência em Palmeira

Gostou, compartilhe

A 2ª Circusncrição Regional de Trânsito (Ciretran), sediada em Ponta Grossa, tem um novo chefe desde o início do mês de abril. Quem assumiu o posto foi Luiz Cesar Marques Rosa, que era da Divisão de Treinamento da Ciretran, que tem Palmeira em sua área de abrangência. Recentemente, dois palmeirenses estiveram no comando do órgão em Ponta Grossa – Álvaro Bacila e Edgar de Freitas Mendes.

Palmeira continua com vinculação à 2ª Ciretran porque não foi cumprida a promessa de instalação de um Circunscrição no município, feita em 2006 e que teve até doação de área para o governo do Estado e lançamento de pedra fundamental. Atualmente, são 101 Ciretrans funcionando no Paraná, muitas em municípios com população menor do que a de Palmeira.

Enquanto a Ciretran não é instalada, os usuários podem contar com os serviços de um posto de atendimento, que funciona no Centro Empresarial, ao lado da unidade local do Corpo de Bombeiros, masque tem restrição de alguns serviços, entre eles a emissão de Carteira Nacional de Habilitação, exames para primeira habilitação, provas  e outros, que somente são prestados na Ciretran. Portanto, quem necessitar deles deve ir a Ponta Grossa.