Geral

Notícia publicada sábado 25 março 2017

Segunda Leitura na Praça acontece em abril em São Mateus do Sul

Gostou, compartilhe

Que lugar mais lúdico, criativo e dinâmico poderia desenvolver o conhecimento e a imaginação do que o universo da literatura, não é mesmo? Pensando nisso, o grupo Amantes da Leitura propõe uma imersão nesse mundo fantástico com atividades de estímulo à leitura, com foco principalmente nas crianças. É o 2º Leitura na Praça, que será realizado no dia 2 de abril, no Chimarródromo, em São Mateus do Sul.

O grupo Amantes da Leitura, formado por apaixonados por literatura, vem a dois anos promovendo troca de ideias e experiências no universo da leitura, e incentivando esse hábito entre seus integrantes e na comunidade em geral, principalmente no público infantil. Além das atividades internas entre os participantes, promove ações sociais voltadas ao estímulo à leitura, como arrecadação e doação de livros, contação de histórias e encontros literários, como é o caso do Leitura na Praça.

Realizado pela primeira vez em 2016, em praça pública, o evento atraiu grande público para atividades gratuitas voltadas à literatura. Este ano, o evento terá grande foco nos pequenos, com barracas de pinturas, desenhos, arte com balões e contação de histórias, além de comidas e bebidas e a tenda “Doe Livros”, estimulando assim, além do hábito da leitura, o incentivo à solidariedade.

O evento começa às 14 horas e é aberto ao público em geral. E não deixe de separar livros em bom estado que você pode disponibilizar para doação e levar à tenda “Doe Livros”. Estará garantido um destino bem bonito a eles, que com certeza farão muitas crianças felizes!

Serviço

2º Leitura na Praça

Quando?
Domingo, 2 de abril de 2017.

Onde?
Chimarródromo (Centro de São Mateus do Sul).

Que horas?
Das 14 h às 18 h.

Entrada
Gratuita.

Realização
Grupo Amantes da Leitura.