Geral

Notícia publicada sexta-feira 22 julho 2016

Agosto terá duas festas tradicionais em localidades do interior

Gostou, compartilhe

Duas festas tradicionais acontecem no mês de agosto, em Palmeira. A primeira, a Festa de Nossa Senhora das Pedras, será realizada no dia 7, enquanto a Festa Típica Polonesa, em Santa Bárbara, acontecerá no dia 21.

A maior festa religiosa do município, na localidade das Pedras, terá programação com início às 6 horas, com alvorada festiva. Às 10 horas acontece a Santa Missa, seguida de almoço com alcatra, filé, contra-filé, churrascão, maionese, risoto, saladas e bebidas, ao meio-dia.

Durante a tarde os visitantes poderão realizar passeios pelas trilhas, apreciar as paisagens naturais, jogar bingo e saborear doces e salgados que serão vendidos no local.

A 23ª edição da Festa Típica Polonesa em Louvou à Nossa Senhora de Czesrochowa, em Santa Bárbara, contará com feira cultural e de produtos da Colônia, artesanatos em geral, brincadeiras e recreações típicas, além de vasta gastronomia, com pratos típicos da culinária polonesa.

A programação terá início às 7 horas, com alvorada festiva. Às 10 horas será realizada Missa Solene, oficiada em Polonês, seguida por almoço típico polonês, com animação ao vivo de Celso Taborda. A partir das 14 horas acontecem apresentações artísticas e danças folclóricas.