Agrícola

Notícia publicada terça-feira 20 outubro 2015

Agroleite 2015 começa e tem programação até sábado em Castro

Gostou, compartilhe

Entre terça-feira (20) e sábado (24), acontece em Castro o Agroleite, numa área de 300 mil m² do Parque Dario Macedo estão as montagens para a grande feira do setor leiteiro nacional. Esta edição é marcada pela realização d a 47ª Exposição Nacional da Raça Holandesa, a 34ª Exposição Nacional da Raça Jersey e a 31ª Exposição Nacional da Raça Pardo-Suíça, três das tradicionais raças leiteiras do Agroleite. A expectativa é reunir cerca de 700 animais e atrair um público de 98 mil pessoas. Em negócios a feira deve movimentar cerca de R$ 60 milhões.

O tema para este ano é “O Universo do Conhecimento”. Desde as palestras, fóruns, seminário internacional, dia de campo, dinâmicas de máquinas, pista de julgamento tudo tem ênfase para o conhecimento. É a valorização da missão da feira de gerar conhecimento e negócios para os diferentes sistemas de produção, eficiências e intensificação da produção de leite, como também mercado e perspectivas para o setor, não somente do leite como também agricultura, suinocultura e ovinocultura, áreas de atuação da Castrolanda, cooperativa realizadora do evento.

Ao todo são 180 expositores entre empresas de genética, nutrição, laboratórios, ferramentas, agentes financeiros, máquinas e implementos agrícolas. A abertura oficial , na terça-feira (20) foi marcada pela inauguração do Portal da Cidade do Leite.

A Cidade do Leite será composta pelo Pavilhão Agroleite, Praça Central, Vila Holandesa e no futuro o Castrolanda Convention Center.  O nome Cidade do Leite também é uma homenagem a Castro, considerada capital nacional do leite. Esta denominação será oficializada durante a programação do evento e, assim, o projeto inovador lançado em 2011 segue suas fases de acordo com o retorno do apoio das empresas participantes.

O Leilão Top Agroleite é uma grande oportunidade para os criadores incrementarem seus rebanhos. Em oferta, animais de alto potencial genético, pedigrees com bom desempenho em lactações e ótimas classificações.  Este é o grande leilão que a Castrolanda promove e o evento já tem sua identidade e é bastante aguardado pelo público, dada a qualidade dos animais que são colocados à venda.
Horário

A feira será realizada de terça a sábado das 8 às 21horas. O evento tem como missão: “gerar conhecimento e negócios”,  numa vasta programação com a realização dos julgamentos, leilão, torneio, fóruns, seminário internacional, dia de campo, eventos técnicos e outros.

Agroleite 1