Geral

Notícia publicada terça-feira 01 novembro 2011

Alterações no trânsito em ruas centrais da cidade já estão em vigor

Gostou, compartilhe

As alterações no trânsito em ruas centrais da cidade entraram em vigor na terça-feira (1º). O Departamento de Segurança e Trânsito da Prefeitura Municipal providenciou, já na segunda-feira (31), sinalização de orientação sobre as alterações, que incluem a mão única de tráfego de veículos no trecho da rua Conceição entre a rua Pedro Scherer, em frente ao Cemitério Municipal, até a esquina com a rua Araldo Manoel Erichsen. Já na rua Cel. Macedo foi estabelecido sentido único de tráfego no trecho entre as ruas Jesuíno Marcondes e Vicente Machado.

Além do sentido único de tráfego, nos dois casos foi estabelecido também o estacionamento nos dois lados das vias, o que aumenta o número de vagas na região central da cidade. Isto soluciona um dos principais problemas alegados por motoristas que é a falta de mais vagas na região central, próximo aos principais estabelecimentos bancários e comerciais de Palmeira.

Segundo Geraldo Nepomuceno das Neves, diretor do Departamento de Segurança e Trânsito, as alterações estão sendo feitas de forma gradativa e, nos primeiros meses do ano que vem, a cidade deve ganhar uma nova sinalização indicativa dos principais pontos, através de placas elevadas. Também está prevista a instalação de semáforos em pelos menos quatro dos mais movimentados cruzamentos de ruas do centro.

Caminhões

A presença de caminhões pesados nas ruas centrais vem sendo apontada como fator dificultador do trânsito na cidade. Pensando nisso, o Departamento de Segurança e Trânsito está estudando, junto com a administração municipal, a destinação de uma área no Distrito Industrial para servir como pátio e garagem para caminhões pesados, evitando que trafeguem e estacionem em ruas do centro.