Destaques

Notícia publicada terça-feira 03 dezembro 2013

Alunos do 5º ano da rede municipal recebem premiação da Maratona Intelectual

Gostou, compartilhe

Alunos do 5º ano que participaram da Maratona Intelectual Assad Kustandi Kardush foram premiados na tarde de segunda-feira (2), em cerimônia que aconteceu no Salão Nobre da Escola Municipal Jesuíno Marcondes. Todos receberam medalhas e os primeiros colocados receberam prêmios especiais, além da premiação para as escolas que obtiveram maior número de questões acertadas por seus alunos.

A vencedora da Maratona foi Brenda Paulina Mayer, da Escola Municipal de Colônia Maciel, que acertou 19 questões, recebendo como prêmio um tablet. O 2º foi Maria Fernanda Reis Iachinski, com Renata Kuhn Iurk em 3°; Hérica Schulli Batista em 4° e Brendha Louise Andrade da Silva em 5º lugar. As professoras que participaram do evento também receberam medalhas.

O troféu eficiência, que é itinerante, foi conquistado pela Escola Municipal de Colônia Maciel, com 60 pontos, soma do desempenho de todos os alunos. Este troféu permanece com o estabelecimento de ensino por um ano até a data da realização da próxima edição da maratona. A 2ª colocada foi a Escola Municipal Professora Leonor Santos, com a Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário em 3°.

Maratona Intelectual

A Maratona Intelectual Asad Kustandi Kardush, competição promovida em parceria entre o Rotary Club de Palmeira, o Rotary Club de Ponta Grossa, que já realiza o evento a mais de 50 anos, e com as Secretarias Municipais de Educação das prefeituras de Palmeira e de Ponta Grossa. A Maratona homenageia o professor Asad Kustandi Kardush que também foi um dos fundadores do Rotary Club de Palmeira e faleceu em 1986.

As provas da 4ª Maratona Intelectual foram realizadas por alunos de 5° anos das escolas da rede municipal de ensino, na Escola Municipal Professor Eurides Teixeira de Oliveira. Participaram da 4ª Maratona Intelectual as Escolas Municipais de Queimadas, Witmarsum, Professora Eleonor Santos, Anna Ferreira de Freitas, Nossa Senhora do Rosário, Pedro Gross Filho, Imaculada Conceição, Gabriel Prestes, Professor Eurides Teixeira de Oliveira, Colônia Maciel e Nossa Senhora do Rocio.