Geral

Notícia publicada terça-feira 16 fevereiro 2016

APAE recebe doações para sistema de prevenção contra incêndio

Gostou, compartilhe

O projeto de instalação do sistema de prevenção contra incêndio na Escola de Educação Especial Ernesto de Oliveira, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Palmeira, tem custo estimado de R$ 82 mil. A entidade vem buscando viabilizar recursos financeiros para concluir o projeto, que já tem uma parte pronta.

Uma fonte de receita para a execução do projeto é a doação voluntária, inclusive através da Cavalgada da Esperança, desenvolvida pelo empresário Kleber Ferreira da Costa, o Bing, que fez a cavalo o trajeto entre Viamão, no Rio Grande do Sul, e Sorocaba, em São Paulo. Até segunda-feira (15), as doações feitas através de depósito bancário haviam chegado a R$ 5.715,60.

O projeto de prevenção contra incêndios prevê a construção de reservatório de água, casa de bombas, tubulações internas em todo o prédio, conexões, sistema de alarme e sete abrigos com mangueiras e esguichos distribuídos em pontos estratégicos do prédio. E além de toda a instalação física, o projeto inclui o treinamento de pessoal para formar a brigada interna de combate a incêndio, segundo informou a diretora da Escola da APAE, Alice de Fátima de Pauli.

Doações

Quem desejar auxiliar a APAE de Palmeira na execução do projeto de instalação do sistema de prevenção contra incêndio pode fazer doação em depósito na conta bancária da entidade no Sicredi:

Banco 748

Agência 0730

Conta Corrente 65.003-0

CNPJ: 77.487.601/0001-03

APAE extrato doações int