Geral

Notícia publicada terça-feira 22 janeiro 2013

Atendentes das Agências do Trabalhador de todo estado terão uniformes

Gostou, compartilhe

A Secretaria estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária vai entregar novos uniformes para os atendentes das Agências do Trabalhador. No início de fevereiro, começam a ser distribuídas 7,5 mil peças para a rede do Sistema Público de Emprego, que é formada por 223 postos de atendimento e está presente em todos os municípios com mais de 20 mil habitantes. 

De acordo com o secretário Luiz Claudio Romanelli, os novos uniformes fazem parte do processo de reestruturação das Agências do Trabalhador, iniciado em 2012. “O objetivo é padronizar o atendimento em todo o Paraná. Proporcionar melhores condições de trabalho aos atendentes e maior comodidade e segurança aos trabalhadores que procuram os serviços das agências”, afirmou.

Nos próximos meses também serão entregues novos computadores e veículos para dar suporte às atividades das Agências do Trabalhador, que oferecem serviços gratuitos como intermediação ao mercado de trabalho, habilitação do seguro-desemprego e cursos de qualificação profissional.