Geral

Notícia publicada quarta-feira 26 setembro 2012

Caixa possibilita contratação de seguro de vida em lotéricas com valor a partir de R$ 30 ao ano

Gostou, compartilhe

O mercado de seguros direcionado à classe C tem crescido nos últimos anos e já representa um segmento promissor para o ramo. Uma modalidade de simples contratação é o Seguro Amparo, que pode ser adquirido em qualquer casa lotérica. O segurado paga a partir de R$ 30 por ano e já sai com a apólice em mãos. O direito mínimo é de R$ 2 mil para a família em caso de morte acidental, além de assistência funeral e três meses de cesta básica para a família.

O Seguro Amparo pode ser adquirido em qualquer casa lotérica ou correspondente da Caixa Econômica Federal por cidadãos entre 16 e 70 anos. Além da modalidade mínima, o consumidor também pode escolher por pagar R$ 40 anuais, com direito a seguro de R$ 3 mil, ou R$ 60 por ano, com direito a R$ 5 mil em caso de morte acidental.

Além desses serviços, o seguro dá ainda aos clientes a chance de concorrer a um sorteio mensal de R$ 20 mil, R$ 40 mil ou R$ 60 mil, de acordo com a cobertura contratada.

Classe C

Os seguros populares oferecidos pela Caixa Econômica Federal (CEF) baseiam-se em três pilares: o preço baixo, a ampla rede de distribuição e o processo de venda simplificado. O produto foi lançado em fevereiro do ano passado. De janeiro a junho desde ano, houve aumento nas vendas superior a 100%, em relação a todo o ano de 2011.

De acordo com Castelano Santos, gerente de Seguros de Vida da Caixa Seguros, a aceitação pela classe C aos microsseguros pessoais mostra que os brasileiros estão modificando seus hábitos de consumo. “Quando falamos de classe C, com o poder de compra ascendente que vem apresentando nos últimos anos, ela já comprou os bens que precisava e agora está enxergando outras necessidades. É uma camada que consome serviços como ninguém. E cabe a nós colocarmos produtos adequados a essa população, em termos de cobertura, benefício e custo.”

Esta parcela da população está cada vez mais valorizando o seguro de vida, que garante segurança para a família em casos de infortúnio. Santos afirma que, segundo expectativas do mercado, a ascensão dos brasileiros da classe C representa um potencial de aproximadamente 60 milhões de novos clientes.