Educação

Notícia publicada sexta-feira 05 fevereiro 2016

CMEIs no Centro e na Colônia Francesa têm inauguração no próximo dia 19

Gostou, compartilhe

Os dois novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), um localizado na rua Judith Sotta Malucelli, no Centro, e o outro na avenida das Palmeiras, no bairro da Colônia Francesa, serão inaugurados em solenidades que acontecem no próximo dia 19. Cada unidade deve dar atendimento a cerca de 220 crianças com idade entre 0 e 6 anos, funcionando nos períodos da manhã e da tarde. Para tanto, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Palmeira está fazendo a contratação de profissionais para atuarem nos dois CMEIs.

O CMEI do Centro leva o nome de Professor Alderico Viante e deve atender a população não só do Centro da cidade, como também do Núcleo João Paulo II e do bairro do Rocio, que já conta com um CMEI. Já a unidade do bairro da Colônia Francesa vai receber cleintela do próprio bairro e também do Rocio 2.

As duas novas unidades educacionais já entrarão em funcionamento no próximo dia 22, quando iniciam o ano letivo da educação infantil, aumentando o número de vagas em creches ofertadas pela Prefeitura de Palmeira e, consequentemente, agregando mais qualidade à educação pública em Palmeira.

Investimento

A construção e equipamento das duas novas unidades educacionais foram realizados em virtude de parceria entre o governo federal, através do Ministério da Educação, e a Prefeitura de Palmeira. Aproximadamente R$ 3,2 milhões foram investidos nos novos CMEIs, em recursos financeiros do Fundo nacional de Educação (FNDE), Programa de Aceleração do Crescimento fase 2 (PAC 2) e contrapartida da Prefeitura de Palmeira.