Geral

Notícia publicada terça-feira 05 março 2024

Com duas empresas, Lottopar avança na implantação da loteria instantânea

Gostou, compartilhe

A Lottopar avançou mais um passo no processo de implantação da loteria instantânea nesta segunda-feira (04). Após a etapa de análise documental, feita pela Comissão Especial de Credenciamento, a autarquia convocou para a assinatura do termo de credenciamento duas empresas, a Prohards Comércio, Desenvolvimento e Serviços em Tecnologia da Informação e a ST Soft Desenvolvimento de Programas de Computadores.

Assim que formalizarem esse acordo, as empresas vão passar para a próxima fase, em que precisam comprovar a capacidade operacional, além de apresentar garantias de execução do contrato e pagamento da outorga fixa no valor de R$ 15 milhões por empresa.

A loteria instantânea é uma modalidade de jogo na qual o resultado é imediato. O apostador saberá se o bilhete está ou não premiado raspando os campos encobertos do bilhete onde estão gravadas combinações de números, símbolos ou caracteres que determinam os prêmios. Os bilhetes poderão ser físicos e/ou virtuais no Paraná, a depender do plano de trabalho apresentado.

Está prevista para a última semana de março a assinatura do contrato de concessão com essas duas empresas credenciadas. A cerimônia será na B3, a Bolsa de Valores, em São Paulo. O prazo de vigência da contratação é de dez anos contados a partir da data de emissão da ordem de serviço, prorrogável por igual período, sendo limitada à vigência em vinte anos.

MODALIDADES
Em atividade desde novembro de 2023, a Lottopar foi criada pelo Governo do Estado para regulamentar apostas esportivas e destinar recursos para áreas prioritárias. Além da loteria instantânea, ela desenvolve e fiscaliza as atividades relacionadas às bets esportivas e lançou na sexta-feira (1) um edital para exploração de prognósticos numéricos. A maior parte dos recursos arrecadados com outorga das empresas operadoras, royalties e da outorga variável será destinada às áreas de habitação, segurança pública, além do financiamento de programas sociais.

Foto: Lottopar