Geral

Notícia publicada sexta-feira 13 janeiro 2017

Departamento de Saúde muda forma de atendimento em Porto Amazonas

Gostou, compartilhe

Em Porto Amazonas a Unidade Básica de Saúde Dr. Roberto Saraiva Osório de Almeida, o Postinho, terá a forma de atendimento alterada a partir da próxima segunda feira (16), os atendimentos serão agendados.

O Postinho já praticava o atendimento agendado para diversos procedimentos, como dentista, puericultura, pré-natal e consultas ginecológicas e  agora os atendimentos com médico clínico geral também serão agendadas.

A medida irá beneficiar a população, pois não será mais necessário chegar muito cedo para poder ter atendimento, bastando apenas comparecer na Unidade e agendar dia e horário da consulta. No dia e horário agendado o usuário deve comparecer com 20 minutos de antecedência para realizar procedimentos de pré consulta. Atendimentos de emergência continuaram sendo realizados no Hospital Municipal.

Exigência

A enfermeira Thais Hornung Sedlak, Diretora da Saúde da prefeitura de Porto Amazonas, lembra que para qualquer atendimento na Unidade de Saúde ou no Hospital é necessário que o usuário esteja portando o Cartão do SUS e um documento de identidade. Esta é uma exigência do Ministério da Saúde de acordo com a portaria nº 940 de 28 de abril de 2011, que regulamenta o Sistema do Cartão Nacional de Saúde e da portaria nº 763 de 20 de julho de 2011.

A diretora recomenda a todos que ainda não possuem o cartão a procurarem o Postinho para solicitarem a emissão do documento.