Destaques

Notícia publicada sexta-feira 20 maio 2016

DER faz obras de conservação e manutenção na PR-151 entre Palmeira e Ponta Grossa

Gostou, compartilhe

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) está executando obras de recuperação e manutenção na PR-151, entre Palmeira e Ponta Grossa. Ao longo dos 42 quilômetros da rodovia são feitas obras de melhorias do asfalto de forma descontínua, nos pontos onde o pavimento está mais crítico em razão do alto tráfego de veículos. Nestes trechos são feitos remendos profundos e uma nova capa asfáltica é colocada, com 4 centímetros de espessura. A realização dos serviços na PR-151 recebe investimentos de cerca de R$ 3 milhões.

Esse reforço garante mais vida útil ao pavimento e melhora a segurança na estrada. Na quarta-feira (18) os trabalhos estavam próximos ao km 356 da rodovia, na localidade de Benfica, com máquinas colocando a nova capa asfáltica no trecho. O trânsito precisou ficar em meia pista para a execução do serviço.

As obras devem ser concluídas até o dia 15 de junho. Após serem feitos os recapes, todo o trecho recebe uma nova sinalização. “Essas obras de conservação rotineiras são feitas de acordo com a necessidade do pavimento. A manutenção em dia das estradas traz segurança para todos que circulam pela região”, afirmou o diretor-geral do DER, Nelson Leal Junior.