Destaques

Notícia publicada quarta-feira 03 setembro 2014

Diretor da Polifort comunica ao prefeito que empresa não vai sair de Palmeira

Gostou, compartilhe

Em reunião realizada na terça-feira (2) na Prefeitura de Palmeira, com a presença do prefeito Edir Havrechaki (PSC), o diretor eral da empresa Polifort, Rafael Abage, comunicou que não está nos planos da empresa deixar o município. A informação contraria o que disse o diretor comercial da Polifort, Luiz Felipe Pereira Morgado, a uma revista especializada do segmento de materiais de construção, de circulação nacional, de que a unidade de Palmeira seria transferida para o município de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo Abage, apesar da estrutura atual do Grupo Plastilit possibilitar a instalação também da Polifort no município Fazenda Rio Grande, a migração não está prevista para acontecer. Ele cogitou, inclusive, a possibilidade de ser firmada uma parceria entre Prefeitura, Polifort e Senai para que sejam criados cursos que atendam às demandas da empresa na nova escola técnica, a ser inaugurada no próximo dia 26, no prédio da antiga Estação Ferroviária, com o objetivo de qualificar a mão de obra local.

O prefeito, por sua vez, afirmou que a Prefeitura está de portas abertas e que continuará sendo parceira das indústrias já instaladas no município. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Palmeira, Jaudeth Ramos Hajar, que mediou a reunião, disse que a Prefeitura não medirá esforços para atender a esta e quaisquer demandas que a indústria tiver para o município.
Também participaram da reunião os vereadores Fabiano Cassanta, Eliezer Borcoski, Anselmo Osório, Rogério Czelusniak, Mário Wieczorek e Domingos Everaldo Kuhn, além de outro diretor da Polifort, Eraldo Machado.