Geral

Notícia publicada terça-feira 15 abril 2014

Feriado deve ter 25% mais veículos nas estradas do que no ano passado

Gostou, compartilhe

Entre quinta (17) e segunda-feira (21), cerca de 230 mil veículos deverão passar pelas rodovias administradas pela concessionária Caminhos do Paraná, no Centro-Sul do Estado e Região Metropolitana de Curitiba. Os dados apontam 25% mais carros nas estradas, comparando com o feriado de Páscoa de 2013.

Diferentemente do que ocorreu no ano passado, este ano haverá um dia a mais de feriado pela junção da Páscoa (18) com Tiradentes (21) – o que deve estimular mais pessoas a pegarem a estrada. O coordenador de operações da Caminhos do Paraná, João David Baissi, explica que a maior concentração de veículos deverá ocorrer na sexta-feira (18) pela manhã e na segunda-feira (21) à tarde. “Teremos até o dobro do movimento normal na segunda-feira. Por isso, sugerimos que, quem puder, retorne em horários diferenciados, como segunda-feira pela manhã”, aconselha Baissi.

Na praça de pedágio da Lapa, por exemplo, na quinta-feira, são esperados, aproximadamente, 12 mil veículos. E na segunda-feira, deverão passar por esse trecho da BR-476, 13 mil. Em Relógio (Prudentópolis), um dos locais de maior movimento, em função da BR-277 e BR-373, o fluxo na quinta será de mais de 16 mil veículos. No retorno, na segunda-feira, os números sobem para 17 mil.

Obras

A concessionária realiza obras de construção de viadutos em Guarapuava e Palmeira, na BR-277, e em Prudentópolis, na BR-373. As atividades, que não interferem no tráfego, prosseguirão na quinta-feira. Obras de restauração e implantação de terceiras faixas, que demandam barreiras ao tráfego, serão paralisadas já a partir de quinta-feira pela manhã.

Informações

Para solicitar serviços de guincho, atendimento ou informar acidentes na estrada, o usuário pode ligar gratuitamente para 0800 42 1010, 24h por dia. Para obter informações sobre interdições de tráfego, consulte o twitter @caminhospr, que é atualizado pelo centro de controle operacional da Caminhos do Paraná.