Destaques

Notícia publicada sexta-feira 09 março 2012

Fórum Eleitoral de Palmeira deve ser inaugurado no mês de abril

Gostou, compartilhe

Forum Eleitoral de PalmeiraO Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) deve anunciar em breve a data de inauguração do Fórum Eleitoral no município de Palmeira, localizado na rua Barão do Rio Branco, ao lado do Fórum da Comarca. O novo fórum tem as obras em fase de conclusão, com uma área construída de 250 m² e recebe investimentos de aproximadamente R$ 335 mil. Existe a possibilidade de a inauguração acontecer no próximo mês de abril, quando Palmeira completa 193 anos de fundação.
Com o 48º maior eleitorado do estado, o município de Palmeira tem cadastrados 24.984 eleitores, segundo dados do mês de janeiro. As instalações do cartório eleitoral, no Fórum da Comarca, já se mostram inadequadas para a demanda atual da 13ª Zona Eleitoral, que abrange ainda o município de Porto Amazonas, com seus 3.523 eleitores cadastrados
O TRE-PR vem implantando um projeto pioneiro em todo o Paraná: a construção de fóruns eleitorais nos municípios. Os fóruns proporcionam um atendimento mais ágil e eficaz ao eleitor, que aguarda a emissão do seu título com conforto e por poucos minutos. Aproximadamente 80% do eleitorado paranaense é atendido nestes novos espaços.
Os terrenos dos fóruns foram doados pelas prefeituras e as obras realizadas com recursos do orçamento da União. Em Palmeira, funcionários da empresa que constrói o Fórum Eleitoral trabalham nos acabamentos das obras, como a colocação de portas, vidros, louças sanitárias, instalações elétricas, colocação de forro e outros detalhes do espaço.

Instalações

Os fóruns eleitorais são divididos em três módulos. A área administrativa conta com espaço com salas para o cartório eleitoral, juiz, conferência de títulos, audiência, além de instalações sanitárias e copa. O depósito de urnas é uma área com capacidade para armazenamento das urnas do município e região, bem como instalações para realizar os procedimentos de carga e manutenção das urnas eletrônicas. Por fim, a central de atendimento ao eleitor é destinada a receber os eleitores com conforto e agilidade, contando com uma ampla área, extremamente iluminada e arejada, com assentos e guichês de atendimento, sendo um preferencial para deficientes, gestantes e idosos.