Geral

Notícia publicada sexta-feira 02 agosto 2013

Fusca é o mais atraente de todos os “tunados” que rodam pelas ruas da cidade

Gostou, compartilhe

Ele não consegue passar pelas ruas da cidade sem ser notado. O Fusca azul, todo incrementado com diversos enfeites, chama a atenção de longe. São mais de 100 adereços refletivos, muitos adesivos, aparabarros nos parachoques traseiros e mais uma infinidade de adereços e acessórios. Na direção está Arnaldo Meira, 70 anos, morador do bairro do Rocio 2, levando junto a sua alegria, sua simpatia e muito bom humor.

O Fusca, ano 1973, motor 1.300, foi comprado há cerca de dois anos, por R$ 3 mil, em estado lastimável, segundo o proprietário. “Nem pneu ele tinha”, conta Meira, sempre rindo. Lataria, pintura e estofamentos estavam comprometidos. Conta que teve outros carros, mas o sonho dele era ter um Fusca desde que deixou de trabalhar na lavoura.

Meira tinha uma pequena propriedade nas proximidades do bairro da Colônia Francesa. Depois que esposa morreu, há oito anos, resolveu vender tudo e comprar um lote para construir uma casa no Rocio 2. Foi o que fez. Também comprou o carro que sonhava ter.

Pouco a pouco, Meira foi fazendo os consertos necessários e colocando os acessórios  e adereços. Diz que já gastou mais de R$ 2 mil para deixa o carro com a cara que está hoje. A intenção era mesmo enfeitar o Fusca. Não só enfeitar, pois o carro também está bom de mecânica, segundo alerta o proprietário.

O automóvel que nem pneus tinha agora ostenta imponentes pneus “lameiros”. O proprietário diz que é devoto de Nossa Senhora Aparecida e, por isso, o Fusca tem uma inscrições nos parabrisas dianteiro e traseiro e diversos adesivos com a imagem da “santinha”. Também tem volante diferenciado, assim como o estofamento em tons vermelho e branco, faixas vermelhas e pretas pintadas em contornos da lataria, calotas, faixas refletivas, ponteiras nos escapamentos e miniaturas de Fuscas sobre os paralamas dianteiros, entre outros enfeites.  Não deixa dúvidas sobre porque chama a atenção por onde passa.

Além de todos os acessórios e enfeites, tem ainda o capricho do proprietário. “Sempre passo uma flanela para dar um brilho na lataria”, conta Meira. Aposentado, de bem com a vida, sorrindo, vez por outra ele sai dar um passeio com o seu chamativo Fusca pela cidade. Aí, não há quem não olhe para o Fusca que tem muito o que mostrar. Será que o carro tem muita história pra contar? Ah, se esse Fusca falasse!