Geral

Notícia publicada sexta-feira 17 março 2017

Gestantes de Porto Amazonas contaram com enxovais do Provopar

Gostou, compartilhe

O grupo de gestantes atendidas pelo Departamento de Saúde receberá nos próximos dias enxovais contendo diversos itens: com travesseiro, trocador, macacão, edredom e manta.

As gestantes fazem o pré-natal na Unidade Básica de Saúde, onde tem acompanhamento com médico obstetra, acompanhamento nutricional, odontológico entre outros.
O vereador Lincon Soldi falou em seu pronunciamento na última reunião da câmara, “estou muito feliz em cumprir uma de minhas promessas de campanha, conseguimos junto ao Provopar Estadual, a entrega de enxovais para as gestantes do município”, destacou.

Atendimento
O vereador ainda complementou que hoje são atendidas 28 gestantes e todas estas receberão os enxovais, que irão auxiliar pelo menos nos primeiros dias após o nascimento das crianças. No programa de entrega do Provopar Estadual que tem o apoio da Sanepar, as novas grávidas que serão atendidas na unidade também receberão o enxoval.
O Projeto “Bebê do Paraná” é uma proposta de ação integrada entre o Provopar e a Secretaria de Saúde, na mobilização para a gestação responsável. Com isso, propõe a aquisição e distribuição de kits de enxoval para mães pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade social inseridas na rede Mãe Paranaense.

Inclusão
Na quinta-feira (16) o vereador visitou novamente a presidente do Provopar, Carlise Kwiatkowski, para protocolar pedidos para a inclusão do município de Porto Amazonas em projetos do Provopar, como o Natal Encantado, Campanha do Agasalho e Campanha do dia das crianças. Lincon entregou à presidente um convite em nome da ACMAPA (Associação de Costureiras, Modistas e Artesanato de Porto Amazonas), convidando-a para o desfile que acontece no próximo sábado dia (24).