Geral

Notícia publicada quarta-feira 21 março 2012

Guarauninha recebe Ação da Cidadania na próxima quinta

Gostou, compartilhe

Na quinta-feira (29) a Secretaria de Assistência Social promove a Ação da Cidadania, a partir das 9h30, na localidade de Guarauninha. O evento apresentará várias atividades durante o dia, como corte de cabelo, brincadeiras para as crianças, oficinas para idosos e para a família, palestra para os agricultores familiares ministrada pela SEAB, em parceria com a EMATER, além de brinquedoteca.

A Ação da Cidadania será realizada em parceria com outras secretarias, entre elas a Secretaria de Saúde, que fará exames para diabetes e colesterols, além de orientações gerais sobre saúde. O Departamento de Meio Ambiente também é parceiro do evento e irá realizar a distribuição de mudas de árvores frutíferas e orientando sobre questões ecológicas. Equipes do Bolsa Família também estarão no local, tirando dúvidas dos beneficiários bem como orientando as famílias que tenham interesse em entrar no programa.

De acordo com a coordenação do evento haverá roteiro de ônibus para levar as pessoas de localidades próximas, com a intenção é ter o máximo de famílias participando desta ação.