Geral

Notícia publicada sexta-feira 10 abril 2015

Implantação da Redesim desburocratiza processos

Gostou, compartilhe

Palmeira foi integrada a Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresa e Negócio (REDESIM), sistema que começou a funcionar a partir do início de abril e trará facilidades para contadores e contribuintes.

O novo sistema é uma ferramenta que permite a abertura, fechamento e alteração de empresas na Junta Comercial do Município, simplificando os procedimentos e reduzindo burocracias. O novo sistema busca a integração de dados por meio de um sistema eletrônico entre os órgãos envolvidos, sendo o Município com o Governo Federal, bem como a Junta Comercial do Paraná, Receita Estadual, Vigilância Sanitária, Instituto Ambiental do Paraná e Polícia Civil.

O acesso deve ser feito através da página www.empresafacil.pr.gov.br. Todo e qualquer processo de abertura, alteração e baixa de CNPJ deverá ser feito por meio desta ferramenta, exceto as renovações dos alvarás de funcionamento, que permanecem com o mesmo procedimento, sendo protocolado anualmente e diretamente na prefeitura, devendo apresentar o alvará original da Vigilância Sanitária e o Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros atualizados.