Geral

Notícia publicada sexta-feira 12 abril 2013

Lideranças de Witmarsum solicitam atenção a obras ao secretário chefe da Casa Civil

Gostou, compartilhe

Em audiência com o secretário chefe da Casa Civil do governo do Estado, Reinhold Stephanes, lideranças comunitárias de Witmarsum solicitaram estudo de viabilidade para construção de via para pedestres no trecho da rodovia que liga as BRs 277 e 376, passando pela comunidade. Da mesma forma, lembraram da necessidade de obras de recapeamento no trecho entre o centro de Witmarsum e a BR 376.

O presidente da Associação Comunitária de Moradores Proprietários de Witmarsum, Nidibaldo Vilibaldo Temp, o presidente da Cooperativa, Ewald Warkentin, e o vereador Pastor Anselmo estiveram na Casa Civil na última quarta-feira, conversando com Stephanes. A intervenção do chefe da Casa Civil é solicitada pelo motivo de que a atividade do turismo tem aumentado em Witmarsum e as obras, além de colaborar para o incremento desta atividade econômica, também ofereceriam maior segurança para moradores da comunidade.

Em 2011, por ocasião das comemorações dos 60 anos de Witmarsum, as lideranças locais já haviam requisitado ao secretário obras de recapeamento da pavimentação asfáltica do trecho da rodovia. Agora, reforçaram o pedido e incluíram a construção da via de pedestres.