Geral

Notícia publicada terça-feira 15 janeiro 2013

Listas de aprovados no PSS III e no Vestibular da UEPG serão divulgadas nesta quinta

Gostou, compartilhe

Candidatos do Vestibular de Verão 2012 e do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2012 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) vivem a expectativa da divulgação das listas de aprovados nos dois concursos, nesta quinta-feira (17). O coordenador da Comissão Permanente de Seleção, professor Ivo Mario Mathias, entregará as relações de aprovados em primeira chamada e listas de espera ao reitor João Carlos Gomes, às 14 horas, na Sala dos Conselhos (Bloco da Reitoria/Campus de Uvaranas), três dias antes da data estipulada nos boletins informativos entregues aos candidatos do PSS III e Vestibular de Verão, cujas provas foram realizadas em novembro e dezembro do ano passado. 

O PSS é uma modalidade alternativa para ingresso no ensino superior, que se desenvolve de maneira gradual, sistemática e cumulativa. O estudante tem seus conhecimentos avaliados ao final de cada série do ensino médio, por meio das provas de Acompanhamento I, II e III, relativas à primeira, segunda e terceira séries do ensino regular. A opção pelos cursos de graduação ofertados pela UEPG se dá na terceira etapa do processo (Acompanhamento III).

Em 2012, o PSS III (2010/2012) reuniu 2.625 inscritos, na disputa de 479 vagas distribuídas em 38 cursos, nos campi de Ponta Grossa, Castro e Telêmaco Borba. As provas foram realizadas em 25 de novembro, em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. As três etapas do processo registraram 16.057 estudantes do ensino médio, com índice de ausência de 9,44% (1.516 ausentes).

O Vestibular de Verão 2012 registrou 9.430 inscrições, ofertando 739 vagas em Ponta Grossa, Castro e Telêmaco Borba. As prova aplicadas nos dias 16 e 17 de dezembro em Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama, apresentaram índice de ausência de 20,39% (1.923 ausentes).

Matrículas

O registro acadêmico e a matrícula dos aprovados em primeira chamada no PSS III e Vestibular de Verão serão realizados nos dias 23 e 24 de janeiro, na Central de Salas de Aula (Campus de Uvaranas), em horários estipulados no boletim informativo entregue aos candidatos no último dia de provas. Nas mesmas datas também ocorrerão o registro acadêmico e matrícula dos convocados em primeira chamada no Vestibular de Inverno 2012 (provas aplicadas em julho).

A partir do dia 21 de janeiro, os candidatos deverão obrigatoriamente acessar o portal da UEPG (www.uepg.br) no item ‘matrículas calouros 2013’, para completar os dados cadastrais de sua ficha de registro acadêmico. Para acessar o formulário, o candidato deverá usar o número do protocolo de sua inscrição no concurso vestibular ou PSS e a data de nascimento.

Após preenchimento e confirmação dos dados, deverá imprimir a ficha, datar e assinar, para apresentação na data da matrícula, juntamente com os documentos solicitados no Manual do Candidato. A lista de documentos inclui histórico escolar de conclusão do ensino médio (original e cópia); duas cópias da certidão de nascimento; e uma cópia do documento de identidade, CPF, título de eleitor e documento militar (não há necessidade de autenticação das cópias).

Os candidatos relacionados em lista de espera devem ficar atentos. No dia 28 de janeiro, a UEPG divulgará edital constando a quantidade de vagas resultantes do não comparecimento dos convocados em primeira chamada. O registro acadêmico e matrícula se darão nos dias 30 e 31 de janeiro, obedecendo rigorosamente a ordem de classificação dentre os presentes na data, horário e local estipulados no boletim informativo distribuído aos candidatos.

Mais informações podem ser obtidas no site www.uepg.br.