Agrícola

Notícia publicada segunda-feira 10 março 2014

Nova diretoria é empossada no Sindicato Rural de Palmeira

Gostou, compartilhe

A nova diretoria do Sindicato Rural de Palmeira tomou posse na última sexta-feira (7), tendo na presidência o médico veterinário Luiz Francisco Belich. Ele assume o cargo em substituição a Vagner Augusto Barausse, que cumpriu três mandatos como presidente da entidade. O novo presidente exercerá a presidência durante três anos. A cerimônia de posse aconteceu na sede do Sindicato, com a presença de novos membros da diretoria e associados.

A solenidade teve início com o ex-presidente falando sobre o trabalho realizado no período em que esteve à frente do Sindicato Rural de Palmeira, além de realizar a prestação de contas do mandato. Barausse também relatou sobre os recursos financeiros em caixa, algumas aquisições realizadas, como carro, plaina e motocicleta, e também da reforma realizada no prédio.

Nivaldo Gemin, supervisor da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), realizou a apresentação da nova diretoria e deu posse aos membros da mesma após o juramento e assinaturas de termo de posse. Ele também aproveitou a oportunidade para apresentar um panorama da FAEP, com trabalhos, planos para o futuro e entraves na logística e infra-estrutura.

Em seu primeiro discurso como presidente, Belich agradeceu a confiança depositada em sua pessoa, falou sobre a sua vida e sobre os três anos em que participa da diretoria do Sindicato Rural. Durante seu discurso, o novo presidente comentou sobre a luta para reerguer a instituição e torná-la representativa novamente. O novo presidente também agradeceu ao ex-presidente e assumiu o compromisso de continuar realizando avanços com o Sindicato.

O supervisor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Lucas Hongo Oliveira, fez uma apresentação sobre o trabalho que o Senar realiza no município de Palmeira e na base de Porto Amazonas, atendendo mais de 20 comunidades, além de empresas, propriedades rurais e entidades.

Cursos

Entre os 26 municípios dos Campos Gerais, Palmeira é o que mais oferece cursos, como de tratorista, olericultura, conservação de solo, culinária, Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (Moop) e aplicação de agrotóxicos.  Os cursos são gratuitos e geralmente possuem duração entre um dia e uma semana. O produtor que tiver interesse pode buscar mais informações diretamente no Sindicato Rural de Palmeira.

 

Nova diretoria é empossada no Sindicato Rural de Palmeira