Destaques

Notícia publicada sexta-feira 19 dezembro 2014

Novembro tem recorde de abertura de vagas de emprego em Palmeira

Gostou, compartilhe

Com o desempenho positivo dos setores da indústria e da agropecuária, principalmente, além do comércio e serviços também contratando, o mês de novembro teve número recorde de vagas de emprego formal abertas no município de Palmeira neste ano de 2014. No total, foram abertos 163 novos postos de trabalho com carteira assinada, resultantes de 445 contratações e 282 demissões, segundo os dados estatísticos do Cadastro geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na quinta-feira (18) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

A indústria foi o setor que mais criou vagas no penúltimo mês do ano, com 58 novos empregos. Foram 134 admissões e 76 desligamentos promovidos pelo setor, que aparece seguido da agropecuária, que em novembro abriu 57 vagas de emprego formal, resultado de 92 contratações efetuadas contra 35 desligamentos de funcionários.

Para colaborar com o número recorde de abertura de vagas de trabalho formal em novembro, o setor do comércio promoveu a abertura de 22 postos de emprego formal, resultantes de 82 contratações e 60 demissões no mês. Da mesma forma, o setor de serviços criou 17 novas vagas, efetuando 121 admissões de funcionários e 104 desligamentos no mês.

Expectativa

Os resultados mostrados pelo Caged em 2014 criam a expectativa de que até o final do ano devem ser criados mais de 500 novos empregos formais em Palmeira. Para que isto aconteça, é preciso que em dezembro sejam abertos pelo menos 60 postos de trabalho com carteira assinada, uma vez que até Novembro são 442 novas vagas abertas, resultado de 3.668 contratações e 3.226 desligamentos.

Até novembro, o setor que mais colaborou para que isto possa acontecer é o de serviços, que abriu 224 vagas. Depois aparece o setor da indústria, que já criou 94 empregos novos no ano. A agropecuária foi responsável por 61 novos postos de trabalho, o setor do comércio abriu39 vagas no ano e a construção civil criou 22 vagas formais em 2014.