Geral

Notícia publicada segunda-feira 01 dezembro 2014

Operação Verão começa no dia 20 de dezembro no Litoral do Paraná

Gostou, compartilhe

A Operação Verão terá início no próximo dia 20 de dezembro, marcará a abertura da temporada de verão 2014/2015 nos sete municípios do Litoral paranaense e terá duração de 61 dias.

O coordenador geral da Operação Verão pelo governo do Estado, secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Caetano de Paula Júnior, reuniu-se na sexta-feira (28), em Matinhos, com os comandos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar definir o local onde vai funcionar a base geral da operação verão. O espaço reunirá representantes de todos os órgãos envolvidos nas ações do governo no Litoral.

Até o dia 18 de fevereiro os municípios receberão o reforço de órgãos estaduais, principalmente para ampliar os serviços de saúde, coleta de lixo e limpeza das praias e segurança. “A Operação Verão é uma ação integrada de governo para garantir a melhoria da qualidade de vida dos moradores do Litoral e dos veranistas que visitam as praias paranaenses neste período” declarou o coordenador geral.

Estão envolvidas nas ações as secretarias da Saúde, Segurança Pública, Meio Ambiente, Esporte e Turismo, Comunicação Social e Infraestrutura e Logística, além da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Copel, Sanepar, Simepar, DER, ITCG, Instituto Ambiental do Paraná e Águas Paraná.