Geral

Notícia publicada terça-feira 14 abril 2015

Organização pede doações para construir pontos de ônibus em Witmarsum

Gostou, compartilhe

A organização não-governamental BioWit, da Colônia Witmarsum,  está realizando um financiamento coletivo, também conhecido como crowdfunding, para construir e instalar quatro pontos de ônibus na localidade, utilizando técnicas e conceitos da permacultura, arquitetura natural e paisagismo agroflorestal. O objetivo do projeto é criar um ambiente agradável para todos os usuários do transporte coletivo.

Segundo o BioWit, a ideia surgiu após receber muitos relatos de momentos de desconforto de pessoas que precisavam utilizar o transporte coletivo em Witmarsum. Os usuários, moradores e turistas, expuseram situações em que ficavam a mercê das condições climáticas para aguardar o ônibus. Ainda segundo a organização, a falta de uma estrutura coberta e acesso para os deficientes físicos, com local para repousar enquanto aguarda a chegada do ônibus, aliado a falta de informação sobre os horários e itinerários do transporte coletivo, causa dificuldades.

Com base nos relatos, a organização considerou necessário proporcionar pontos de ônibus que atendam ao conforto do usuário do transporte coletivo de Witmarsum, para que esse momento seja simples, viável e funcional.

O projeto foi dividido em quatro ações. Para que a primeira delas seja realizada, é necessário arrecadar o valor mínimo de R$ 1.500,00. Com a verba serão construídos três bancos de pallets, três placas de sinalização e revitalização de três pontos de parada, com o plantio de flores, árvores frutíferas, plantas alimentícias não convencionais e medicinais.

Na manhã de terça-feira (14), o BioWit divulgou que havia ultrapassado 50% da meta referente a primeira ação, porém mais de 80% das doações foram realizadas por pessoas que não são da Colônia Witmarsum.

O prazo para arrecadação do valor final será estendido por tempo indeterminado até alcançar o valor total de R$ 16 mil. Assim que a meta for alcançada, a campanha será finalizada. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no site www.biowit.wordpress.com, mesmo endereço onde poderão ser realizadas as doações.