Destaques

Notícia publicada sexta-feira 26 junho 2015

Papa Francisco dirige benção a peregrinos de Palmeira em audiência no Vaticano

Gostou, compartilhe

A audiência pública do papa Francisco na quarta-feira (24) teve um momento especial para Palmeira e, mais ainda, para um grupo de peregrinos palmeirenses que se encontrava no Vaticano, na praça em frente à Basílica de São Pedro, onde acontece o evento semanalmente. Francisco saudou e abençoou os peregrinos de Palmeira, que estavam de passagem pela Itália rumo a Jerusalém. O grupo é liderado pelo padre Osni dos Anjos.

Em três línguas – português, espanhol e italiano – o papa dirigiu-se aos palmeirenses, o que deixou todos emocionados, segundo relatou padre Osni. “Ficamos extasiados com as palavras do papa Francisco dirigidas diretamente para nós”, afirmou o religioso. Ele contou que o grupo demonstrava grande emoção, mesmo horas depois da benção.

Além da benção recebida, os palmeirenses que participam da excursão à Terra Santa estavam posicionados na praça bastante próximos do local por onde o papa passou à bordo do veículo conhecido como “Papamóvel”. Francisco saudava a multidão de cerca de 45 mil pessoas presentes à audiência pública e os palmeirenses retribuíram a saudação do papa.

Na quinta-feira (25), o grupo de peregrinos seguiu viagem em direção a Israel, onde cumpre programação de roteiro que inclui visitas a pontos de turismo religioso em Jerusalém e imediações.

Família

Em áudio reproduzido pela Rádio Ipiranga, enviado de Roma, alguns dos peregrinos de Palmeira descreveram a emoção sentida na audiência com o papa e, especialmente, no momento em que Francisco dirigiu-se a eles e a Palmeira.

Padre Osni comentou a audiência , que foi a última realizada antes do recesso de verão. Ele salientou que o papa Francisco reforçou a valorização da família, pedindo que cristãos de todo o mundo mantenham-se firmes na fé.