Destaques

Notícia publicada segunda-feira 27 maio 2013

Porto Amazonas realizou etapa municipal para a 5ª Conferência Nacional das Cidades

Gostou, compartilhe

Em edições passadas o município de Porto Amazonas aderiu às conferências regionais. No entanto, desta vez preferiu realizar sua própria conferência, para discutir diretamente com a população os problemas e possíveis soluções dos problemas urbanos. A etapa municipal da 5ª Conferência das Cidades foi realizada na sexta-feira (24), com a presença de um público interessado em discutir as prioridades urbanas.

A conferência foi aberta pelo prefeito Ademir Schuhli, que enfatizou a importância do evento,  tendo em vista os debates que seriam realizados e que muitas das propostas poderão ser incorporadas ao Plano Plurianual e integrarem as propostas de administração municipal, as quais serão levadas a outras esferas do governo na busca de soluções conjuntas.

O palestrante do evento foi o advogado da Prefeitura de Porto Amazonas, Geovani da Rocha Gonçalves, que expôs os objetivos da conferência, trabalhando a construção do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, com o tema da conferência: “Quem muda a cidade somos nós, reforma urbana já!”

A coordenadora da etapa municipal, a chefe de gabinete Neli Aparecida Kreitlow,dividiu os presentes em grupos para discutirem os quatro eixos temáticos: habitação, saneamento, mobilidade urbana e trânsito, planejamento urbano e ordenamento territorial.

Terminadas as discussões em grupos, foram apresentadas as propostas e escolhidos os representantes do município para participarem da Conferencia Estadual das Cidades, em agosto, em Foz do Iguaçu, ocasião em que as propostas do município serão apresentadas.

Delegados

Foram escolhidos como delegados representando o poder público Rafael Gustavo Cavichiolo, titular, e Odair Maria Carneiro Martins, suplente; representando a sociedade civil organizada Rosana da Silva, titular, e Riomar Bruno Ferreira, suplente; e representando a comunidade Silvia Esclarski, titular, e Everton Martins de Oliveira, suplente.

 

Porto Amazonas realizou etapa municipal para a 5ª Conferência Nacional das Cidades