Destaques

Notícia publicada sexta-feira 05 julho 2013

Posto do Detran em Palmeira recebe automóvel e equipamentos de informática

Gostou, compartilhe

O diretor geral do Departamento de Transito do Paraná (Detran-PR), Marcos Traad, esteve em Palmeira na sexta-feira (5), para fazer a entrega de um automóvel e equipamentos de informática  ao posto local do orgão. O automóvel, dois computadores e uma impressora devem auxiliar nos serviços e dar mais agilidade ao atendimento aos usuários, que vem sendo prestado por um servidor do próprio órgão e quatro servidores cedidos pela Prefeitura Municipal, em espaço também viabilizado pela Prefeitura.

Ainda este, segundo Traad, deve ser instalado um totem de identificação do posto do Detran-PR em Palmeira. O diretor geral informou também que deve ser realizado investimento de R$ 250 mil em sinalização de trânsito na cidade, bem como repasse de recursos para ações de educação no trânsito.

“Em todo o Paraná estão previsto investimentos para a educação no trânsito. Atualmente 132 municípios já contam com este programa e esperamos chegar a 270 municípios, incluindo Palmeira, levando informações para alunos, pais e professores”, adianta Traad que salienta que em breve os exames práticos para habilitação poderão ser feitos em Palmeira.

Participando da solenidade de entrega, a deputada estadual Rose Litro (PSDB) disse que a gestão estadual dá a possibilidade de uma maior atenção aos municípios menores que por muitas vezes foram esquecidos. “Acredito que este trabalho continuará no decorrer desta gestão”, disse Rose.

O deputado federal Sandro Alex (PPS), que também esteve em Palmeira, disse saber do anseio do município em ter uma Ciretran, com todos os serviços disponíveis pelo órgão, para atender também a região, afirmando que trabalhará para futuramente Palmeira contar com essa estrutura. “É uma reivindicação justa da comunidade palmeirense que cresce, se desenvolve e merece contar com estes serviços na cidade”, salientou o deputado.

Para o prefeito Edir Havrechaki (PSC) há a necessidade da implantação da Ciretran no município e que, mesmo não sendo possível no momento, não deixará de pedir, para atendimento a usuário de Palmeira e Porto Amazonas. “Em breve mudaremos as instalações do posto de atendimento do Detran para o Centro de Atendimento ao Público, onde o usuário encontrará mais estrutura, como também um lugar adequado para as vistorias de veículos”, informou o prefeito.