Destaques

Notícia publicada segunda-feira 23 março 2015

Prefeitura anuncia show humorístico na programação da Expo Palmeira

Gostou, compartilhe

A Prefeitura de Palmeira anunciou, através de rede social, o show do humorista Juca Bala no dia 9 de março, como parte da programação da 7ª Expo Palmeira. Segundo o anúncio, a apresentação acontecerá no palco principal, logo antes do show musical da noite.

Juca Bala apresenta dois programas de rádio e ficou conhecido pelas suas imitações, histórias, causos, piadas, poemas, músicas, paródias, mentiras e por decifrar o nome de cidades. A programação completa da Expo Palmeira será divulgada na próxima sexta-feira (27).

Juca Bala

Juca Bala surgiu das histórias contadas em rodas de amigos, em bailes, em churrascos, em festas de igrejas, em férias na casa da avó no interior, enfim surgiu naturalmente e sem compromisso de ser sucesso, apenas para divertir e, acima de tudo, se divertir.

Todo mundo conhece um Juca Bala. Tipicamente paranaense, ele fala errado, reclama de tudo, gosta de toma um “trago”, mas não perde a inocência de criança e nem o sorriso em tudo o que acontece em seu caminho.
No rádio essa naturalidade é o que aproxima as pessoas que se associam, se vêem nas histórias e causos contados. A simplicidade e até um pouco de falta de conhecimento tornam engraçado o que seria motivo para chorar em muitas vezes.

Juca se cerca de uma porção de pessoas e animais que fazem suas historias ficarem ainda mais engraçadas e complicadas, como por exemplo, a Jocastra (sua namorada que tem 4 filhos, mas nenhum é de Juca), que sempre ta querendo um dinheirinho. O compadre Orestes, que é metido a intelectual de boteco, mas não sabe nada, acredita na própria mentira e faz suas próprias teses. O pior é que o Juca acredita em tudo e o que o compadre fala torna-se verdade inquestionável. Jango, o dono de boteco e um trambiqueiro de mão cheia, a Égua Baia, um ex-amor do interior que faz Juca suspirar e chorar cada vez que tocam em seu nome ou espécie, e Ronilson Rabuja, o cachorro do personagem, que come de tudo e nada faz, além de dormir na mesma cama do Juca e ainda lamber as suas frieiras.