Geral

Notícia publicada quarta-feira 10 junho 2015

Prefeitura conclui recapeamento da pavimentação da rua Jesuíno Marcondes

Gostou, compartilhe

O recapeamento da pavimentação asfáltica da rua Jesuíno Marcondes, em trecho entre as ruas 15 de Novembro e Barão do Rio Branco já está concluído, segundo informa a Prefeitura de Palmeira. O serviço de recuperação de 12 metros quadrados de asfalto foi executado em pouco mais de uma semana e recebeu investimento de R$ 200 mil.

“Demorou um pouco, mas valeu a pena esperar”, afirma a cabeleireira Janete do Rocio Costa, proprietária de um salão de beleza na rua Jesuíno Marcondes. Em uma primeira etapa, a Prefeitura de Palmeira, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, realizou a fresagem da via, nivelando e retirando camadas de asfalto velho. “O asfalto novo ajuda a melhorar o movimento e atrai clientes,” explicou a cabeleireira.

Segundo Marcos Ribas, secretário de Obras e Infraestrutura, a obra faz parte de um plano estratégico de recapeamento das ruas centrais da cidade, onde o tráfego de veículos é mais intenso. “O recapeamento foi planejado nas ruas do centro da cidade e a readequação irá proporcionar aos motoristas e pedestres maior segurança e rapidez no deslocamento”, explicou o secretário.

Mas nem tudo é satisfação, pois um outro trecho da rua, entre a Diogo Antônio de Freitas e a praça Domingos Theodorico de Freitas, que teve a pavimentação fresada, está com  muito buracos e poeira, para transtorno de moradores e comerciantes. Eles reclamam da demora da Prefeitura em finalizar o serviço de recape e citam inúmeros problemas ocasionados pela situação atual da via.

Final

Além da rua Jesuíno Marcondes a Prefeitura finalizou o recapeamento da pavimentação asfáltica da avenida 7 de Abril, da rua Padre Camargo e da travessa entre as ruas Cel. Pedro Ferreira e Padre Camargo.

Rua Jesuíno Marcondes recape 1