Geral

Notícia publicada quarta-feira 27 março 2024

Prefeitura de Palmeira realizou o evento “O Poder da Mulher”

Gostou, compartilhe

A Prefeitura de Palmeira, em parceria com a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e a Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar), realizou o evento “O Poder da Mulher”, no último dia (21).
O encontro, organizado pela primeira-dama de Palmira, Elissa Maria Braga Belich, reuniu primeiras-damas, secretárias e demais gestoras da região, além de representantes do Governo do Estado, da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) e da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
A primeira-dama de Palmeira, Elissa Maria Braga Belich disse durante o encontro que “Precisamos fazer com que as mulheres ganhem cada vez mais força em todos os setores. Neste encontro proporcionamos uma troca de informações com o objetivo de viabilizar novas oportunidades e soluções para o futuro”.
Ao longo das discussões, foram abordadas as dificuldades, experiências e conquistas das mulheres na gestão pública, além de possíveis soluções a fim de fortalecer a igualdade de gênero dentro do meio político.
A diretora do Cimsaúde, Pâmella Costa, que participou de encontro, aproveitou a participação da Alep, para abordar a necessidade de revisão dos aportes para os Consórcios. “Aproveitei o momento para pontuar esta questão, já que os municípios estão cada vez mais aportando recursos na atenção ambulatorial especializada”, destacou, lembrando ainda das Linhas de Cuidado do Qualicis, que demandam mais recursos.
A participação do público feminino na política e na administração pública dos municípios dos Campos Gerais e de todo o Paraná foi tema central do evento. “Destaquei a valorização da mulher nas políticas públicas, com abordagem na atenção ambulatorial especializada, destacando a importância do consórcio para os municípios”, contou Pâmella.
O evento também contou com a presença do prefeito Sérgio Belich, do presidente da AMP e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, da primeira-dama de Piraí do Sul, Patrícia Ferraz, da primeira-dama de Porto Amazonas, Dircilene da Costa, Alessandra Abraão, representando o Deputado Luiz Cláudio Romanelli, e lideranças femininas.

Foto: CimSaude/ Prefeitura de Palmeira