Geral

Notícia publicada sexta-feira 10 março 2017

Disponibilizada ferramenta para população opinar no PPA 2018-2021

Gostou, compartilhe

A partir de quinta-feira (9) a população de Palmeira já pode opinar no Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 através de formulário online disponível no endereço: palmeira.pr.gov.br/formulario-de-participacao. Todas as sugestões recebidas serão encaminhadas às secretarias responsáveis que deverão fornecer resposta em tempo hábil.

Participação

A ferramenta é uma extensão do que a população pode fazer participando da audiência pública – reunião realizada para promover o debate de sugestões, idéias e clamores da comunidade. De acordo com o secretário, Waldir Joanassi Filho, responsável pelas Relações Públicas do município, a internet é uma ótima ferramenta, “que permite às pessoas opinarem e sugerirem mudanças para a cidade, mesmo não podendo participar presencialmente da audiência”, pontuou.

Desenvolvimento

Neste ano todas as secretarias municipais tiveram mais autonomia no desenvolvimento do PPA que está sendo elaborado simultaneamente com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018. Quando leis os documentos prescreverão os parâmetros de investimentos, orçamento e desenvolvimento de diversas áreas do município.