Geral

Notícia publicada quinta-feira 08 novembro 2018

Prefeitura Municipal emite nota sobre despejo irregular de resíduos

Gostou, compartilhe

Na quinta-feira (8) muitas pessoas receberam e acabaram repassando umas para as outras, através de redes sociais, um vídeo e fotos que mostravam o descarte irregular de resíduos em uma área do município, junto ao Distrito Industrial, contrariando o que prega as boas práticas de descarte de material reciclável e ainda a consciência ecológica, o que também contribui para a poluição do meio ambiente.

Segundo mostram as fotos e um vídeo do flagrante feito de longe, bem no momento em que foram descartadas várias caixas de papelão, diversos papéis, tecidos aparentando ser tolhas de mesa ou cortinas e até uma agenda usada com a capa de uma secretaria.

O que mais chamou a atenção das pessoas, e que possivelmente tenha motivado a curiosidade de quem filmou e fez as fotos que foram parar na internet, foi o fato de que o carro utilizado para o transporte e despejo irregular em área pública, foi uma ambulância que até então parecia ser um veículo oficial da Secretaria de Saúde. O que logo foi explicado em nota oficial da Prefeitura de Palmeira.  A situação deixou muitos moradores indignados, que comentaram que “eles teriam que dar o exemplo e não ter cometido este tipo de atitude, já que é feita a coleta de lixo reciclável e existe uma usina de reciclagem, que deveriam ir lá e recolher o que foi jogado”.

Já, no meio da tarde desta quinta-feira (8), em seguida ao acontecimento, o Departamento de Relações Públicas emitiu uma nota que foi encaminhada para a imprensa e publicada no site da Prefeitura Municipal.

Nota Oficial sobre despejo irregular de resíduos

Sobre o caso de despejo irregular de lixo ocorrido no Distrito Industrial na quinta-feira (8) a Prefeitura Municipal de Palmeira informa que os dois funcionários envolvidos no fato foram devidamente advertidos. Ambos assumiram total responsabilidade pelo ocorrido e afirmaram ter tomado a atitude sem buscar orientação prévia dos gestores da Secretaria Municipal de Saúde, onde são lotados, e desta forma desrespeitaram protocolos de descarte utilizados pela secretaria.

A administração municipal é veementemente contra o despejo irregular de resíduos e desencoraja atitudes semelhantes vindas de qualquer munícipe. Além disso, a Prefeitura Municipal lamenta que o ocorrido recente tenha vindo de servidores públicos municipais. O veículo visto nas imagens é uma ambulância desativada há dois anos e atualmente é utilizado para transporte de materiais e equipamentos dentro da cidade. Uma equipe de limpeza da Secretaria Municipal de Meio Ambiente já foi até o local para recolher o material descartado.

Imagens obtidas em rede social