Geral

Notícia publicada terça-feira 18 julho 2023

Presidente da FENAJU destaca projetos para economia brasileira

Gostou, compartilhe

Cilene Sabino, presidente da Federação Nacional das Juntas Comerciais (FENAJU) e da Junta Comercial do Estado do Pará (JUCEPA) e, concedeu uma entrevista exclusiva ao portal do jornalista Guarany Junior, onde discutiu seu papel no cenário nacional e os avanços alcançados durante sua gestão.

Sabino ressaltou o reconhecimento do trabalho de sua equipe e destacou a região Norte como impulsionadora de projetos inovadores para todo o Brasil. Ela que foi reeleita pela terceira vez por aclamação, atribuiu isso ao seu bom relacionamento com os colegas que são presidentes das outras Juntas comerciais.

O plano de ação que ela propôs, que já está implementado teve uma avaliação positiva por ela, que apresentou recentemente projetos da JUCEPA aos presidentes de outras juntas comerciais. Entre esses projetos estão o Radar Empresarial, que realiza monitoramento em tempo real de arquivamentos de empresas, a Carteira do Empresário, que funciona como uma identidade profissional, e o projeto de proteção ao CPF do usuário, todos visando proporcionar conforto e segurança aos empreendedores.

Em uma auto avaliação de sua gestão, Sabino se avalia positivamente, destacando a contribuição da FENAJU para incentivar a integração dos órgãos envolvidos nos processos de abertura, alteração e encerramento de empresas em todo o país, impulsionando a economia nacional. Ela também destaca a adoção do avanço tecnológico, a padronização na coleta de dados pelas juntas comerciais como um destaque importante. Essa iniciativa tem o objetivo de agilizar e simplificar a abertura de novos negócios por meio da padronização de processos e ferramentas, contando com a liderança de profissionais qualificados e o apoio dos integradores estaduais e da FENAJU.

Quanto aos eventos futuros, Sabino revelou a realização de reuniões mensais em diferentes cidades do país, bem como a organização do Congresso Nacional das Juntas Comerciais (CONAJ) e do Congresso Internacional do Registro Empresarial (CIREM) em São Paulo, em novembro. Esses eventos contarão com a presença de autoridades em registro empresarial e dirigentes de juntas comerciais.

Por fim, a presidente destacou a importância da união em prol do desenvolvimento e fortalecimento da economia. Através das Juntas Comerciais, dos integradores estaduais e de medidas de desburocratização, busca-se melhorar o ambiente de negócios nos mais de 5.570 municípios brasileiros, favorecendo a vida dos empreendedores.

Foto: Divulgação