Geral

Notícia publicada quarta-feira 08 junho 2011

Proerd completa cinco anos de atividades em Palmeira com 5 mil estudantes formados

Gostou, compartilhe

Em sete anos de atividades no município de Palmeira, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) já formou mais de 5 mil estudantes do ensino fundamental. Na terça-feira (7), em solenidade realizada no Cine Teatro Municipal, aconteceu a formatura de mais 320 crianças, alunos de 4ª série e 5º ano de sete escolas da cidade. A solenidade contou com a presença do prefeito Altamir Sanson e do comandante do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária, tenente coronel Douglas Sabatine Dabul.

Com o tema “Proerd, vida e paz”, foi realizado um concurso de redação entre os alunos que participaram do programa no primeiro semestre deste ano. Os três melhores trabalhadores, que receberam premiação, foram lidos na solenidade pelas suas autoras, as estudantes Mariana Antoniete Prestes Ferreira, da Escola Municipal Professor Gabriel Prestes, Tália Nascimento dos Santos, da Escola Municipal Jesuíno Marcondes, e Marion Hilari de Lima da Silva, também da Escola Professor Gabriel Prestes.

Todos os 320 estudantes formados pelo Proerd receberam seus respectivos certificados, assim como as professoras das turmas participantes, de todas as escolas envolvidas. Depois, a estudantes Débora da Silva Mayer, que é deficiente visual e estuda na Escola Municipal Professor Eurides Teixeira de Oliveira, fez o juramento do Proerd. Ao final da solenidade, os estudantes cantaram a Canção do Proerd, acompanhada de coreografia.

Motocicleta

O Proerd em Palmeira tem apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e, segundo declarou o prefeito na solenidade, continuará recebendo todo o incentivo da Prefeitura Municipal. Tanto é que assumiu o compromisso de repassar uma motocicleta à Polícia Militar para que as atividades possam ser desenvolvidas pelo instrutor do programa nas escolas do interior do município.