Geral

Notícia publicada quarta-feira 22 março 2017

Profissionais começam a ter acesso à segunda opinião técnica

Gostou, compartilhe

A Secretaria de Estado da Saúde iniciou o processo de comunicação com os profissionais que atuam em unidades básicas, centros de especialidades e hospitais paranaenses para dar acesso ao conteúdo técnico da Britsh Medical Journal (BMJ). A empresa, vinculada à Associação Médica Britânica, é provedora global de conhecimento em saúde e educação médica continuada. A contratação do conteúdo da BMJ com o Governo do Estado foi estabelecida em dezembro de 2016 e a partir de agora poderá ser acessado pelos profissionais do Sistema Único de Saúde em atuação no estado.

“Esta é uma oportunidade que estamos oferecendo para que o profissional atualize seus conhecimentos e tire suas dúvidas sobre diagnósticos e tratamentos com o que há de mais avançado no mundo”, disse o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.
Ferramentas
As ferramentas online ajudarão os técnicos de diversas áreas, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos e dentistas, a implementar a Medicina Baseada em Evidências, acessar diretrizes e pesquisas internacionais mais recentes, ter suporte à decisão clínica e atualização profissional. Cerca de 50 mil profissionais poderão acessar o sistema.
Para ter acesso às ferramentas, as secretarias municipais de saúde, consórcios e hospitais devem aderir ao projeto junto à Secretaria Estadual da Saúde. O superintendente de Atenção à Saúde, Juliano Gevaerd, explica que o contato com os setores interessados está sendo feito com as entidades representativas.
Serviço
Os profissionais do SUS que queiram informações sobre o acesso ao conteúdo do BMJ podem enviar email para segundaopiniao@sesa.pr.gov.br