Geral

Notícia publicada segunda-feira 27 maio 2013

Programa Agrinho realiza palestra em Porto Amazonas para profissionais

Gostou, compartilhe

O Departamento Municipal de Educação e Cultura de Porto Amazonas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizou uma Palestra do Programa Agrinho, ministrado pela instrutora do Senar, Daniele. O evento aconteceu no Centro de Convenções e reuniu cerca de 50 professores, pedagogos e monitores.

A capacitação dos professores que irão desenvolver o Programa Agrinho nas escolas teve duração de oito horas e trabalhou a ‘Aprendizagem Colaborativa e Mapas Conceituais’, procedimentos que possibilitam aos professores desenvolver práticas mais construtivas e reflexivas com seus alunos.

Agrinho

O Agrinho é um programa de responsabilidade social do Sistema FAEG/SENAR e Sindicatos Rurais. Desenvolvido em parceria com o Governo Estadual por meio das Secretarias de Educação, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e, com Prefeituras e diversas empresas e instituições privadas. O Agrinho nasceu em 1995 no Paraná e iniciou suas atividades no Estado de Goiás em 2008, com o mesmo nome do programa desenvolvido pelo sistema SENAR/FAEP.

O programa trabalha com as escolas (professores e alunos) da rede pública de ensino tanto estadual como municipal, desenvolvendo uma proposta pedagógica com base na interdisciplinaridade e na Pedagogia da Pesquisa, sendo os temas relacionados à Ética, Cidadania, Saúde, Alimentação, Desenvolvimento Sustentável e Produção de Alimentos, com enfoque da Preservação Ambiental. Participam do programa crianças do 1º ao 9º anos do ensino fundamental, com o objetivo de garantir que, ainda na fase inicial de sua formação escolar, tenham contato com assuntos que as façam desenvolver a consciência ambiental crítica e reflexiva.

 

Programa Agrinho realiza palestra em Porto Amazonas