Geral

Notícia publicada segunda-feira 09 dezembro 2013

Programa destina mais 60 moradias rurais para São João do Triunfo

Gostou, compartilhe

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João do Triunfo estará assinado no próximo dia 18 de dezembro mais 60 novas moradias, em contrato com o Banco do Brasil, a serem construídas na área rural do município através do Programa Nacional de Habitação Rural Minha Casa Minha Vida. As assinaturas dos contratos acontecem na cidade de Rebouças em evento que deve ter participação de outros beneficiados da região.

Cada agricultor familiar beneficiado pelo programa receberá o valor de R$ 28.500,00, a fundo perdido, para construção da casa com 70 metros quadrados. Para São João do Triunfo, as construções terão investimento de cerca R$ 1,5 milhão a fundo perdido, segundo informou o presidente do sindicato, Nélson Dias da Silva.

O município já foi beneficiado somente este ano com mais de 120 moradias na área rural através do programa de habitação rural, que funciona através da parceria envolvendo, além do Sindicato, também a Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar, Banco do Brasil e Ministério das Cidades.